ESTÁS AQUI
NOTICIAS 

Cabingano Manuel é o novo Director de Informação da TPA

O Jornalista Cabingano Manuel é, assim, o novo Director de Informação da TPA, em substituição de Luís Caetano, avança despacho exarado.

O documento assinado pelo PCA Francisco Mendes destaca que Luís Caetano foi enviado para Benguela, onde, a partir de agora, passa a exercer a função de director do Centro de Produção da TPA nesta província . Na verdade, Luís Caetano vai ocupar o cargo deixado por Paulo Duda, já que este último foi nomeado para a função de Director Adjunto de Informação da TPA.

As mexidas na TPA já começaram a criar debate na sociedade. De um lado estão os que classificam os nomeados como “imberbes” para as grandes responsabilidades, ao passado que do outro estão aqueles que “insinuam” que os nomeados têm competência para as funções.

Há, todavia, aqueles que defendem que o melhor é aguardar pelos resultados, embora digam que “o poder político pode manipular facilmente os nomeados por serem jovens demais para as enormes batalhas à sua frente”.

As outras mexidas de destaque estão associadas às nomeações do jornalista Manuel da Silva para assessor do Conselho de Administração e do também jornalista que migrou para assessoria de imprensa, David Themudo, que passa a exercer a função de assessor do administrador de Conteúdo da TPA, Neto Júnior, por sinal, seu amigo de longa estrada.

De acordo com o despacho do PCA da TPA, Ladislau Celestino Fortunato foi indicado para o cargo de director de Conteúdo do Canal-2. Enquanto Faustino Garcia é actualmente director adjunto de Informação. Já o jornalista José Alves Fernandes passa a ocupar a função de director de Coordenação e Apoio às Províncias.

Por seu lado, o jornalista Lomelino batalha Júnior foi promovido ao cargo de director do Centro Produção da TPA no Cuanza-Sul, enquanto Alfredo João foi chamado para assumir a direcção de Produção. Claudete Silva, única senhora promovida, vai ser a coordenadora do Jornal de Domingo.

Fonte: Portal Informativo Angolano

Artigos Relacionados

Deixar um comentário