ESTÁS AQUI
MUSICA 

C4 Pedro lança duplo disco na internet

“Bipolar” é o título do novo duplo CD do músico e produtor C4 Pedro disponível na Internet, desde a semana passada, em substituição ao quarto álbum do cantor, “The Gentleman”, colocado no mercado há nove meses.

Com temas inéditos, o novo CD foi lançado, numa primeira fase, apenas nas plataformas digitais, como a Kison, Apple Music e Spotify.

O disco é formado pelos volumes “Dragão” e “Lágrimas”, ambos com sete canções e estilos diversos. O primeiro volume (“Dragão”) tem sete temas, no género rap, com a participação especial do rapper Vui Vui.

A escolha do género musical, como explicou o cantor, foi uma forma de sair da zona de conforto e desafiar as próprias capacidades artísticas.

C4 Pedro disse que procura com o disco mostrar versatilidade criativa e defender-se dos ataques de alguns críticos. “É uma forma de marcar posição no Mercado e provar que posso fazer outros estilos musicais”, esclareceu o artista em entrevista ao Jornal de Angola por telefone,

depois da apresentação do projecto, num “live” que contou com mais de cinco mil visualizações. “Dragão”, disse, foi idealizado há cinco anos, mas só agora se tornou realidade e é fruto do acompanhamento regular do cantor aos programas / concursos nacionais de batalhas de rimas.

No disco “Lágrimas” C4 Pedro volta às origens, com a sonoridade que caracterizou o seu início de carreira, world music, a linha marcante do CD de estreia, “Lágrima – Um só Povo, uma só Canção”, lançado em 2009, na Bélgica. As canções de “Lágrimas” foram maioritariamente produzidas com mistura de ritmos de música urbana. Nas composições, o artista evoca o lado espiritual, clama a Deus por protecção e paz, canta o amor e a crença num futuro próspero e promissor de África, assim como enaltece um pouco a capacidade de superação das pessoas e o orgulho por ter tido uma origem humilde. Intérprete, compositor e produtor, C4 Pedro é um dos músicos da nova geração que deu os primeiros passos na

Bélgica, onde viveu durante dez anos, ao lado do irmão Lil Saint. 

Detentor de vários prémios, nacionais e internacionais, tem no mercado

os discos “Calor e Frio”  “King Ckwa”  e “Los Compadres”, com Big Nelo.

Por: Roque Silva

Fonte Jornal de Angola.

Artigos Relacionados

Deixar um comentário