ESTÁS AQUI
EVENTOS 

12ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS ANGOLA 35 GRAUS

Os Prémios Angola 35 Graus são um projecto criado por Welwitschea dos Santos “Tchizé”, em 2008, com vista a celebrar e promover o talento e a excelência dos jovens angolanos de até 35 anos de idade, que se tenham destacado nas áreas de Economia e Negócios, Cultura e Artes, Ciência e Tecnologia, Destaque Académico, Política e Sociedade, Comunicação Social, Promoção Internacional, Entretenimento e Desporto, bem como Homenagens e um Prémio Carreira a cidadãos angolanos com mais de 35 anos, considerados referências para a juventude pela sua trajectória ou ação no seio da comunidade.

Vencedores 2019/2020 

Na categoria de Desporto o premiado foi Geraldo Costa, jogador do clube de futebol Al Ali do Egipto e jogador da Seleção Nacional. A categoria da Música foi arrebatada por Rui Orlando que não conseguiu conter a emoção e as lágrimas por esta distinção e reconhecimento enquanto interpretava a música “ME LEVA CONTIGO”. 

O prémio Economia e Negócios coube a Maria Teresa Canamo, fabricante e exportadora de perucas e detentora da própria marca de cosméticos (champôs e cremes) Expert Maria Teresa. Visivelmente emocionada, a ex vendedora dos mercados Roque Santeiro e Asa Branca, hoje tornada jovem empresária de sucesso, agradeceu chorando os ensinamentos da sua falecida mãe quitandeira, comovendo os presentes e merecendo destes uma efusiva salva de palmas.

Na categoria Promoção Internacional foram entregues troféus ao cantor e entertainer Preto Show e ao DJ internacional “DJ NELASTA” pelo sucesso além fronteiras. 

Pela primeira vez em 12 edições a categoria Política e Sociedade teve este ano dois vencedores, sendo eles o Deputado da UNITA Manuel da Costa Ekuikui “Nelito Ekuikui”, natural do Huambo, que foi o mais novo Deputado eleito na legislatura 2017/2022, tendo o segundo galardão cabido ao 1o Secretário da maior organização política de Angola (JMPLA), o jovem do Cunene Crispiano dos Santos, eleito numa renhida disputa, entre mais de uma candidatura pela primeira vez na história do seu partido, tendo feito uma forte campanha nas redes sociais.

A conceituada actriz Edusa Chindecasse venceu na categoria de CULTURA E ARTES pelo seu brilhante trabalho no teatro, televisão e na ficção nacional no geral. 

O troféu na área de entretenimento foi arrebatado por Gilmário Vemba, humorista angolano da actualidade com maior destaque internacional.

O Prémio Angola 35 Graus na categoria Comunicação Social coube a Giovani Cumandala, actual apresentador do programa “Made in Angola” da TV Zimbo e ex jornalista de informação na Rádio Mais.

O vencedor na categoria de Ciência e tecnologia foi Wilson Ganga, o jovem angolano que criou um inovador aplicativo T’Leva, um aplicativo de táxis semelhante ao famoso aplicativo UBER e na categoria Destaque Académico foi premiada a jovem Cátia Dombaxi.

Prémio Carreira:  Victor Almeida foi o escolhido por ser uma referência para muitos jovens pela sua carreira brilhante no mundo audiovisual, através da Rádio Vial, dando um forte contributo para a cultura nacional e para o crescimento de muitos jovens artistas através da referida rádio e da sua empresa de som, conhecida por ser umas das melhores do país.

A empreendedora social Tânia Da Rosa recebeu uma homenagem pelo seu trabalho solidário de grande impacto junto de com jovens mulheres, através do projecto “Princesas da Tânia da Rosa”.

Menção honrosa: Os jovens formadores dos Projectos solidários TEA CLUB FORÇA JOVEM e TEA CLUB FORÇA MULHER receberam diplomas de mérito pela sua dedicação e brilhante empenho na formação intensiva (online) de mais de 1000 jovens em áreas como a hotelaria (serviço de mesa e Barman e coqueteleria), confeitaria, estética e cabeleireiro durante o periodo da quarentena, muitos dos quais hoje têm o seu micro negócio feito a partir de casa graças aos projectos TEA CLUB FORÇA JOVEM e TEA CLUB FORÇA MULHER, sendo 7 destas hoje também formadoras do referido projecto que formarão centenas de outras jovens mulheres em confeitaria.

A organização enalteceu a generosidade destes jovens angolanos que durante a quarentena estiveram engajadados a ajudar o próximo, com formações online a mais de 1000 jovens nacionais em pequenos ofícios nas suas respectivas áreas profissionais, dando a cidadãos que antes não tinham profissão a possibilidade de começar o seu pequeno negócio de prestação de serviços.

Os projectos TEA CLUB FORÇA JOVEM e Força Mulher cuja criadora e líder é a empresária Welwitschea dos Santos “Tchizé” já formaram 1500 jovens de mais de 10 províncias de Angola desde março de 2019.

SIDNEY TV a sua tv online

Artigos Relacionados

Deixar um comentário